quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Possibilidade de perseguir sonhos.
"Vá pelo que quiser e nunca deixe que ninguém pare seus sonhos". Essa é a mensagem de dois jovens que refletem a vida na África do Sul.
Os 22 anos falam sobre a oportunidade de "perseguir sonhos" agora que o apartheid terminou. "O céu é o limite", diz um.
Eles falam sobre ser responsáveis; Eles falam sobre a importância da educação se eles tiverem sucesso.
Casamento 'é um privilégio'
O maior desafio, segundo eles, é a falta de educação - que leva ao desemprego e aos jovens a se dedicarem à droga e ao crime.
E eles falam sobre como o casamento é um privilégio - é um privilégio ter uma família. Um diz como ele gostaria de ter filhos e cuidar deles - ao contrário do que seus próprios pais fizeram com ele.
Um estudo de marketing, o outro empreendedorismo. Um deles oferece conselhos para crianças mais jovens que crescem na África do Sul - seja focado, aproveite oportunidades, seja motivado e sempre dê graças a Deus.
O que mais importa.
Em que as jovens mulheres que vivem em Johannesburgo falam? Muito parecido, ao que parece, como mulheres jovens em todo o mundo.
Duas meninas, quase 20 anos, falam sobre suas vidas e o que mais interessa para elas - então mostre você ao redor de sua casa e do quarto que eles compartilham.
Eles tocam a música, a independência, o certo e o errado, o crime, a religião, a política, as ambições, o casamento, a comida, a confiança e o respeito, a independência - e o hip-hop americano (que, segundo eles, é um passo a frente do hip-hop sul-africano ).
Desafios da vida
Mas, entre as linhas, você percebe como eles cresceram com uma compreensão mais profunda das questões e dos desafios que a vida lhes lançou.
Os escritos de cartazes que colocam nas paredes do quarto revelam algo de seu eu interior:
"Além da ignorância há sabedoria".
"Não é quantos objetivos você alcança, mas quantas vidas você toca".
"Seja amigável, seja você mesmo!"
"Deixe-nos parar de dizer que amamos as pessoas. Deixe-nos realmente amá-los e mostrar isso por nossas ações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário